domingo, 6 de março de 2016

Auditoria



Consulta públicaManual de auditoria financeira
Glossário de termos de controle externo
Histórico de avaliação de programas
Normas Brasileiras de Auditoria do Setor Público (NBASP)
Normas internacionais

Técnicas, estudos e ferramentas de apoio






Consulta Pública do Manual de Auditoria Financeira

A auditoria financeira tem como principal objetivo aumentar o grau de confiança dos usuários das demonstrações contábeis, melhorando e promovendo a prestação de contas de órgãos e entidades públicos.
Com o objetivo de orientar os auditores de demonstrações financeiras de órgãos e entidades do setor público para a realização de auditorias financeiras de forma eficiente e eficaz, com alto padrão de qualidade, credibilidade e profissionalismo, o Tribunal de Contas da União elaborou o Manual de Auditoria Financeira.
O Manual foi elaborado em conformidade com os padrões profissionais de auditoria financeira estabelecidos pela Organização Internacional de Entidades de Fiscalização Superior (INTOSAI, sigla em inglês) e pela Federação Internacional de Contadores (IFAC, sigla em inglês). Todavia, não reproduz o texto integral desses padrões, nem substitui a leitura deles. O manual visa à simplificação da aplicação dos padrões por meio de orientações teóricas e práticas.
Com o objetivo de obter contribuições da sociedade para a sua aprovação, o TCU disponibiliza o Manual para consulta pública, que seguirá o seguinte cronograma estimado:

Ação Prazos estimados
 Prazo para consulta pública Até 30/03/2016
 Revisão e ajustes finais Até 30/05/2016
 Publicação versão final Até 30/06/2016

Dessa forma, sugestões ou comentários relacionados ao Manual de Auditoria Financeira, devem ser registrados na tabela de análise, disponibilizada abaixo,  e enviados até o dia 30/03/2016, para o correio eletrônico: auditoriafinanceira@tcu.gov.br

Para envio das sugestões, deve-se indicar o parágrafo a que se refere a sugestão ou comentário.

Manual de Auditoria Financeira
Tabela de Análise Manual de Auditoria Financeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário