sexta-feira, 18 de março de 2016

RAYLANDER


                O Guerreiro Imortal
Em 1986 um grande sucesso tomava os cinemas do mundo. Tratava se de “Highlander – O Guerreiro Imortal”, um filme estrelado por Christopher Lambert e Sean Connery que contava a história de Connor MacLeod, um imortal (Highlander) que tinha quase 500 anos mas aparentava trinta e poucos.
Depois deste filme que fez muito sucesso e rendeu sequencias séries, animações e quadrinhos, o termo “Highlander” passou a fazer parte do cotidiano das pessoas, em referencia a pessoas que parecem que nunca envelhecem ou nunca morrem.
Ray Allen pode não ser um Highlander, mas o que ele nos provou nessa temporada é que no seu caso, a idade ainda não o influencia tão negativamente quanto alguns podem supor.
Com 36 anos de idade, 16 deles atuando na NBA, Ray aparentemente não tem mais nada a provar.
Foi campeão em 2008, 10 vezes escolhido para o All Star Game, Campeão do torneio de 3pts em 2001, campeão olímpico pela seleção dos Estados Unidos em 2000 e maior cestinha de 3 pontos da história da NBA. Mesmo assim, parece que Ray não está disposto a reduzir seu ritmo e nesta temporada provou isso.
Foram 80 jogos na temporada com média de 36:06 minutos por partida, sua segunda maior média desde que chegou a Boston, com 17 segundos a menos que em 2008-09.
Em comparação com a temporada passada, Ray foi melhor em quase tudo. Fez mais pontos, deu mais assistências, roubou mais bolas, pegou mais rebotes e cometeu menos TO. Porém o mais impressionante foi seu aproveitamento em arremessos.
Ray terminou a temporada com FG de 49,1% de acerto, sua melhor marca na carreira.
Na linha dos 3pts conseguiu impressionantes 44,4% de aproveitamento, também sua melhor marca pessoal e a maior marca da história de um jogador Celta.
E quando a marca já parecia boa, veio os playoffs e daí Ray Allen abusou do talento! Foram nada mais nada menos do que 57,1% das tentativas de três, convertidas. Um numero histórico.
Pra quem desconfia do desempenho do Big 3 devido a idade avançada, Ray Allen mandou o melhor dos recados !
Parabéns, maior arremessador de 3pts da história

Nenhum comentário:

Postar um comentário